sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Manias de leitor

Copiando a ideia da Canochinha que escreveu no seu blog "Estante de Livros" um post acerca das suas manias em relação aos livros ("Manias de Leitor"), aproveito para postar aqui, as minhas "pancadas" em relação aos livros.



-Só leio um livro de cada vez.
-Gosto sempre de ler um pouco antes de me deitar.
-Não escrevo, nem sublinho.
-Antes de comprar um livro, vejo várias iguais para ver qual é o que está em melhor estado.
-Estimo muito os livros.
-Gosto de ter sempre as folhas e capas todas direitinhas e certinhas.
-Arrumos os livros por colecção.
-Não costumo comprar livros que nunca tenho ouvido falar e que desconheça completamente o autor. Normalmente quando tenciono adquirir um livro tento ver sempre opiniões de quem já o tenha lido e leio sempre a sinopse para ver se me agrada.
-Cada vez que passo por uma Bertrand ou Fnac, gosto sempre de entrar e dirigir-me à secção dos livros que mais gosto(no caso da Bertrand) ou à area dos livros( no caso da Fnac).
-Quando começo uma triologia(por exemplo) gosto sempre de a terminar.



Enfim acho que basicamente estas são as minhas grandes manias em relação aos livros.

Sem comentários: