terça-feira, 25 de novembro de 2008

A Glória dos Traidores

Sinopse:
"O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas
bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.

O Jovem Lobo também está em viagem, na companhia da mãe e do tio, numa tentativa de reconquistar duas coisas fundamentais para os Stark: a aliança da Casa Frey e o Norte. A primeira parece bem encaminhada, mas é sabido como o velho Walder Frey é traiçoeiro.
Quanto à segunda, é uma incógnita, pois a tarefa que lhe cabe é quase impossível: conquistar Fosso Cailin a partir do sul.

Em Porto Real, há dois casamentos em perspectiva, qual deles o mais importante para o destino dos Sete Reinos. Mas quem sabe o que os caprichos do destino têm reservado para os noivos? Jaime Lannister, agora mutilado, regressa para junto dos seus sem saber o que o aguarda. E do outro lado do mar, o poder dos dragões renasce, com Daenerys à cabeça de uma hoste de eunucos treinados para a guerra e finalmente rodeada de amigos. Mas serão esses amigos… dignos de confiança?"



Acabei hoje de ler este livro e para variar, adorei simplesmente. O autor continua sem desiludir, livro após livro, continuo a ficar completamente agarrado ao mundo por ele criado, e emerso nas personagens e no enredo da história.

Sem dúvida que dos livros que já li dentro deste género, estes para mim são os melhores.

Mal posso esperar para ler a continuação que só sairá em Março, segundo o que está previsto.
Até lá esperarei ansiosamente.

Foi mais um livro, recheado de acontecimentos inesperados e com uma história e trama que nos cativa do príncipio ao fim. Só se tem vontade de continuar a ler, e a ler, e a ler...

E como não poderia deixar de ser este livro tem nota máxima para mim, assim como todos os outros desta colecção.
Simplesmente um must have(and must read) para todos os amantes do fantástico.
Sem cair nos clichés tolkianos de elfos, anões, orcs e afins, este autor cria uma história fantástica, num mundo fantástico, com personagens que de imortais nada têm(como em alguns livros os autores nos fazem querer parecer). O escritor recorre apenas a algumas criaturas fantásticas como dragões e outra espécia de criaturas, sem nunca aprofundar muito e se focar muito nelas. Estes livros fazem uma pessoa "mergulhar" por completo no seu ambiente.

Mais um livro excelente, desta excelente colecção. E já agora os meus parabéns ao tradutor que tem feito um óptimo trabalho a meu ver.

Nota final: 10/10 (se pudesse daria mais, acho que um 20/10 não ficaria mal =P)

3 comentários:

Célia disse...

Concordo plenamente com tudo o que disseste... Este livro é simplesmente genial!

slayra disse...

Hmm... cada vez fico com mais vontade de ler George Martin... ultimamente não tenho lido muita fantasia clássica, mas quando começar estes livros vão mesmo para o topo da lista! ^___^

Morah disse...

Aconselho vivamente a leres esta colecção, és capaz de ficar complemente viciada.

;)