quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

The Spook's Mistake


Título original: The Spook's Mistake

Autor:Joseph Delaney
Editora: Red Fox (2009)
Nº de Páginas: 480
Linguagem: Inglês

Sinopse: "
As danger increases in the County, Tom is sent far north by his master to be trained by Bill Arkwright, another Spook. Arkwright lives in a haunted mill on the edge of a treacherous marsh and his training methods prove to be harsh and sometimes cruel. But he has toughened up many previous apprentices and now he must do the same for Tom and prepare him for the gravest dangers of his life.

But when the Fiend sends his own daughter, the ancient powerful water witch Morwena, to destroy Tom, Arkwright makes an error of judgement and Tom finds himself facing his enemies alone. The Spook and Alice realising his danger, hasten to his aid but will even their combined strengths suffice in the face of such terrible dark power? And what is the Spook's mistake, the consequences of which might give final victory to the dark?"


Este é o quinto livro da saga "The Wardstone Chronicles". É um livro mais orientado para o público juvenil, no entanto, não é algo que me faça gostar menos. Comecei a ler a saga por mera curiosidade e sendo sincero não tendo grandes expectativas, mas os livros acabaram por me surpreender pela positiva, e o enredo apesar de não ser muito complexo, conseguir cativar-me em todos os livros que li até agora. Em todos os livros acompanhamos a vida do jovem aprendiz Tom, sendo a história relatada na primeira pessoa e de uma perspectiva passada, ou seja, é como se estivessemos a ler o "diário" de Tom, que relata o que lhe aconteceu.

Neste livro Tom é enviado para o norte para ir ter com Bill Arkwright, de forma a continuar a sua aprendizagem. No entanto o que seriam simplesmente 6 meses de treino, acabam por se complicar, e a vida de Tom e dos seus companheiros é posta em risco.
A história vai-se tornando mais "dark" a cada livro, e cada vez mais vou gostando desta história. Tal como disse não é nada de rebuscado, mas o escritor tem uma forma de a transmitir que me cativa.

Não há muito mais que possa dizer sobre estes livros, basicamente baseiam-se numa luta entre o mal e o bem, existem feiticeiros (spook), penso eu que seja a tradução correcta, bruxas e outras criaturas. São livros pequenos que se lêem rapidamente e de leitura agradável.

Nota final: 7/10

2 comentários:

t i a g o disse...

Por acaso não conheço nem a saga nem o autor... não são editados em Portugal, suponho?...

Morah disse...

A Editorial Preseça já editou três livros desta colecção. Não sei se descontinuaram porque entretanto já saíram mais livros na língua original mas ainda não voltou a sair mais nenhum traduzido.

Está aqui a link para o site da editora onde tem os livros que foram traduzidos do autor.

http://www.presenca.pt/catalogue.ud121?oid=27628&from_zone=Produto+associado+O+Segredo+do+Mago