quinta-feira, 9 de abril de 2009

Até que enfim...

Há uns tempos atrás escrevi aqui um post (http://literaturismos.blogspot.com/2008/11/chris-wooding.html) a relatar o facto de a Editorial Presença ter aparentemente esquecido uma triologia que tinha começado a traduzir, essa triologia tem o nome de "A Teia Do Mundo".

Ora no mês passado num passeio pela Fnac deparo-me finalmente com o terceiro livro... Após 4 anos de espera, dado que a 1º edição do 2º livro da triologia data de 2005, eis que a Editorial Presença decide finalmente lançar o 3º e último livro da série.

Dado o tempo que passou sem existir quaisquer noticias desta triologia, tinha para mim que teria de comprar o terceiro livro da série na sua língua original, mas eis que eles se lembram que ainda faltava lançar um livro.

O livro é o "O Véu da Revelação", o qual eu já adquiri pois quando começo uma colecção gosto de a completar.













Ora o que sucede agora é que após tantos anos, a forma como estava envolvido na história e os mistérios que "ansiava" por resolver, há muito que foram esquecidos, sendo que para ler este livro, terei de pelo menos ler algumas passagens dos dois livros anteriores para me conseguir situar novamente na história, sendo que será praticamente impossível estar tão dentro da história como estava há 4 anos atrás.

É pena que as editoras demorem tanto tempo a lançar as continuações de alguns livros, dado que o livro foi lançado na língua original em 2005, e só agora é que chegou a tradução, é um tempo bastante consideravél para uma triologia, da qual dois dos seus três livros já tinham sido traduzidos.


Sem comentários: